Nesse post, conto um pouco do lado romano que tem na Espanha, mais precisamente na cidade de Segóvia, que fica perto da capital. Mas não tão próximo como Toledo que é parada quase obrigatória para quem visita Madri.
Cartão-postal de Segóvia: o aqueduto romano do séc. I e II d.C. (Espanha)
Esse aqueduto é algo impressionante... Dizem que é um dos mais bem preservados que existe até hoje e tem quase 800 metros de extensão. Claro que fizemos todo o caminho e ele vai mudando de altura, conforme o local. Parece surreal, mas as pedras estão apenas encaixadas! Nada existe entre elas, somente a física fundamental: uma pedra ou uma dupla delas fica num local estratégico do arco para servir de equilíbrio às demais.
Não dá pra ver exatamente o que eu descrevi sobre o encaixe das pedras, mas dá pra ter uma ideia um pouco melhor... (Aqueduto romano, Segóvia, Espanha)
Na medida em que nos afastamos da parte central, o aqueduto diminui e passa muito perto das casas de moradores/as (Segóvia, Espanha)
Parada para uma picture: chega de pedra, né! Tava um frio, pleno inverno, em janeiro... (Segóvia, Espanha)
E aqui está o final do aqueduto. Simplório demais, se comparado à parte central... (Segóvia, Espanha)
Mas Segóvia tem muita coisa bacana além do aqueduto, claro! Mas era impossível não fazer um post exclusivo pra esse gigante que praticamente domina a cidade! No próximo post, trago o "restante" de Segóvia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário