terça-feira, 12 de abril de 2011

Pra quem gosta de esportes de neve, o lugar é Serra Nevada!

Bem pertinho de Granada, em apenas uma horinha de viagem se chega em Serra Nevada - uma vilazinha super simpática onde está a única estação de esqui do sul da Espanha. Aproveitei pra ir enquanto ainda estava no inverno, já que dizem que a neve natural é bem melhor do que a artificial pra esquiar ou fazer snow-boarding. Pelo menos, uma amiga austríaca e perita nesses assuntos esportivos de neve me disse que existe uma diferença enorme! O fato é: pra mim deu na mesma, essa neve parecia pedra!


  A estação de Serra Nevada com vários teleféricos que levam para diferentes pistas (Granada)

O lugar é realmente lindo e para quem gosta de esqui e/ou snow-boarding essa estação é um prato cheio! Tem para todos os gostos e níveis!

Eu, total iniciante nesse tipo de coisa, aluguei tudo e fui me aventurar na neve (Serra Nevada, Granada)

Essa cara de feliz foi antes de começar porque logo na sequência veio o pânico. Em primeiro lugar, morro de medo de altura e meu coração já disparou quando vi aquelas cadeirinhas dos teleféricos com as perninhas das pessoas penduradas. Fiquei na pista quase plana para crianças!

Um dos teleféricos que leva pra uma pista (Serra Nevada, Granada)

Além do lance da altura que realmente eu não dei conta, o tal do snow-boarding exige muita perna e joelho. Não que eu não tenha, isso eu sei que eu tenho, mas tinha momentos em que parecia que meu joelho ia virar do avesso!

Conclusão: descobri que sou uma garota de praia, neve não está comigo, pelo menos para esses esportes radicais!

Nenhum comentário: