quinta-feira, 28 de abril de 2011

Finalmente Granada!

É sempre assim, a cidade onde moramos acaba sendo a última da lista: para tirar fotos, escrever, fazer posts e, claro, dar uma de turista! Não sei porque, mas essa acaba sendo a regra... 


O fato é que nos últimos dias acabei dando uma de turista aqui em Granada porque recebi a visita de uma amiga do Brasil. Conclusão: fomos andar pela cidade e adorei dar uma de turista! É bom que, nesses momentos, também aproveito para conhecer lugares onde não iria sendo moradora...


Foi o caso da Plaza de Toros daqui de Granada. Lindíssima!


 Minha amiga Helô, posando na foto, para parecer "espontânea" (Granada, Espanha)

Ainda não fui em nenhuma tourada aqui, mas depois de entrar na praça, senti uma vontade imensa de ver algo acontecendo ali. Me lembrou estádio de futebol. Não vejo a menor graça nessa história de correr atrás de bola, mas depois de ver jogos ao vivo no campo, a coisa mudou completamente de figura! A vibração e a energia do coletivo sempre tem um quê de mágico...

As duas portas da direita são de onde saem os touros (Granada, Espanha)

De qualquer modo, tenho tempo para pensar porque a temporada de touradas ainda não começou. Sempre que esse papo vem à tona, costumo dizer que quero ver uma tourada ao menos uma vez, nem que seja pra poder falar mal! E falar mal com propriedade e bem fundamentado! Porque claro que é super cruel matar o touro lentamente como fazem... E ainda por cima ficar assistindo isso e achar lindo?

Mas confesso que minha vontade de ir aumentou bastante depois de conhecer a praça por dentro... E não é que minhas preces foram atendidas no mesmo dia? Passeando pela cidade, vi um anúncio da Ópera Flamenca Cármen que vai acontecer dentro da Plaza de Toros! Quase delirei quando vi o cartaz lindíssimo de uma mulher toda de vermelho e preto de frente pra um cavalo branco. Comprei os ingressos hoje!

Então, enquanto os touros não vêm, espero me contentar bastante com a Cármen! Inté! 

2 comentários:

Anônimo disse...

Amore....eu tentei te mandar um post, mas como nao tenho mais conta no google, nao consegui!!
Tava mesmo perguntando quando é q vc ia escrever de novo!!
E como foi o retorno, tomara que nao muito doído!!
E vc nao ve mais e-mail, nao??
Bom, to morrendo de saudades...
e adorando as fotos!!
bjos..
JU

Na mochila da japa disse...

ju, você que sumiu depois que virou pessoa chique, rsrsrs! continuo aqui em granada, no blog e vendo emeios claro! e também morrendo de saudades, bjo!