quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Apelo virtual aos queridos/as navegantes

Essa semana recebi um email da Universidade de Granada divulgando um concurso de fotos (http://www.fototalentos.fundacionbancosantander.com). Como eterna curiosa que sou, entrei no site e fiquei interessada em participar. Resolvi dar uma olhada nas fotos que tenho aqui no computador e pensei que valeria a pena tentar. Me preocupei com o pouco tempo que tenho porque o concurso iniciou em outubro do ano passado e se encerra no próximo dia 31/01, ou seja, tenho apenas alguns dias pra conseguir uma votação significativa. Isso porque é um concurso em que você faz o upload das fotos no site pra uma votação virtual. As 25 melhores fotos são selecionadas e avaliadas por um júri especializado. Decidi arriscar, afinal de contas, não tenho nada a perder!


São 04 categorias em que eu coloquei 02 fotos diferentes pra cada: Cultura, Denúncia, Gente e Paisagens. Confesso que foi um pouco difícil, não porque eu tenha muitas fotos maravilhosas, mas porque tenho muitas fotos de muita coisa! Foi uma loucura selecionar as melhores fotografias no meio de centenas de outras. E depois elaborar títulos interessantes para elas! Não consigo parar de pensar que esse negócio de máquina digital acabou com o charme e a própria surpresa das fotos. Ficamos com o computador lotado de fotos "mais ou menos". Mas tudo bem, existem diversas outras vantagens como essa, por exemplo, de poder participar de um concurso pela internet. Bom, vamos aos fatos e às fotos:


Categoria Cultura:


El movimiento LGBT haciendo historia

Pienso, luego existo

Categoria Denúncia:

Los efectos de la globalización

Parezco feliz, pero no quiero trabajar

Categoria Gente:

Cocotaxi en Cuba

Yo, mi hermana y mi llama

Categoria Paisagens:

La Alhambra primaveral

El nuevo jardín de la Babilónia
(essa vocês já conhecem... acabei de postar aqui)

Agora, basta vocês acessarem o site que eu mencionei e encontrar essas 08 belezuras através do mecanismo de busca pelo nome de cada foto. Às vezes, dá erro e não aparece nada, aí basta digitar as palavras-chaves ou tentar de novo com o nome inteiro (inclusive as vírgulas... é, o sistema é chato!). Depois que aparece a foto e você clica na opção "votar", há 5 estrelinhas ou sóis, não sei, em que você pontua cada uma das fotos e pronto! Dá pra votar uma vez ao dia em cada foto, então, please, me ajudem! Sei que é meio chato ficar procurando as fotos e tal, mas é por uma ótima razão! Quem tiver acesso frequente à internet e quiser ser super legal comigo (!) pode votar todos os dias até o dia 31! Pra facilitar, o site também tem uma versão em português, só que pra achar minhas fotos precisa digitar o título original em espanhol.

Ah, sobre o prêmio, o primeiro lugar ganha 3 mil euros, o segundo 1,5 mil e ambos terão sua obra impressas profissionalmente! Já pensou, ganhar essa grana, poder viajar e ainda ter suas fotos expostas? Nossa, quero muito isso, ajudem essa mochileira a desvendar o mundo, encher a mochila de fotos e muitas outras coisas pro blog!

Sei que tem muita gente e muitas fotos concorrendo, mas percebi que não tem tido muita votação, acho que é aí que tenho alguma chance, claro, se tiver o clique virtual de vocês. Vamos lá, galera, clicar e torcer! A votação acaba no próximo dia 31 de janeiro. Valeu!

10 comentários:

Celma disse...

Acabei de votar. Boa sorte! Bjs

Unknown disse...

Já votei!!
e encaminhei o e-mail pra varios contatos!!
Vai bombar!!! depois me paga um drink com a grana do prêmio!!!
hahahaha
boa sorte!!!

xando disse...

amor,
pede pra laiana pedir voto pra vc no blog dela!!!
bjs de quem ama
x

Edu disse...

Oi, japa querida! Já votei. Quase não me ligo na coisa dos solzinhos... rs Votei com prazer, porque as fotos estão lindas!! Boa sorte, amiga!

xando disse...

amor...
lembrei de uma coisa: pq vc não colocou uma daquelas fotos do vale do catimbau que tiramos???
bjs de quem ama

Unknown disse...

As fotos estão maravilhosas, amiga!! bjs...

Unknown disse...

Minha linda, votei e vou continuar votando, nas sua fotos maravilhosa, e se depender de mim vc será a ganhadora deste premio.
Bjssss Fatima

Na mochila da japa disse...

Valeu pelos votos, gente! Continuem votando porque temos até o dia 31/01! Bjo!

PS: Andréia, adorei seu avatar, muito lindinho!

Unknown disse...

Eiii Cássia, adorei as fotos.. todas nota 1.000, pena que não tinha essa nota no site!!! Mta torcida pra pra vc ser ganhadora... Abçs e um bj!!!

Unknown disse...

votei! agora com os links facilitou muuuuito! rsrs